O atacante do BVB, Erling Haaland, está na boca de todos. O jovem de 20 anos faz o Borussia Dortmund sonhar com títulos. O norueguês comentou sobre a fórmula preta e amarela do sucesso. Numa entrevista à "CBS", Haaland revelou que há um ano teve "boas sensações desde o primeiro segundo", quando o clube da Bundesliga bateu no seu patrão na época, o RB Salzburg. A estrela cadente não se arrependeu por um segundo de sua mudança de inverno de 20 milhões de euros para a Alemanha.
"Para mim foi a escolha natural de um jovem atacante. Até agora tem sido bom. Aproveito cada segundo e me sinto bem", enfatizou Haaland, que marcou incríveis 33 gols em 31 jogos pelo BVB até agora. A boa reputação do clube também foi decisiva para sua assinatura em Dortmund. Todos sabem "como eles são bons em desenvolver jogadores, especialmente atacantes", disse. No Borussia, Haaland joga regularmente ao lado de jogadores mais jovens, incluindo Gio Reyna (18) e Jude Bellingham (17).
O norueguês está totalmente satisfeito com a composição do plantel do BVB. "Acho que é bom ter uma mistura de jovens talentos e jogadores mais velhos e experientes. Aprendemos com os experientes", enfatizou Haaland. Ele se vê como parte dos jovens famintos que estão "com um grande clube" para "desenvolver e entregar tudo no grande palco".
Na verdade, as coisas estão indo de acordo com o planejado para o Dortmund em todas as competições até agora. No campeonato, a equipe do treinador Lucien Favre está à espreita na segunda posição, atrás do Bayern, a um ponto ao topo. Também na Liga dos Campeões, o time lidera o grupo e tem a vaga encaminhada, sobretudo graças à precisão de Haaland.