Erling Haaland e Jadon Sancho foram o casal dos sonhos ofensivos por excelência no Borussia Dortmund no último ano e meio. Desde janeiro de 2020, os dois marcaram 56 gols pelo BVB na Bundesliga e também levaram o clube a conquistar a Copa DFB este ano.
Portanto, não é de admirar que os dirigentes do clube de Dortmund só tenham concordado com a partida de Sancho para o Manchester United com muita dor de estômago.
O BVB teria adorado renovar com seu craque de 21 anos, o diretor Hans-Joachim Watzke não fez segredo disso na coletiva de imprensa na semana passada.
Em vez de ficar na região oriental do Ruhr, o internacional da Inglaterra vai buscar o campeão inglês na Premier League pela taxa de transferência fixa confirmada de 85 milhões de euros.
Entretanto, o astro do Dortmund, Erling Haaland, também reagiu à mudança iminente do seu colega ofensivo. O norueguês comentou em um post no Instagram de Jadon Sancho mostrando-o com o macacão de treinamento dos Três Leões com um emoji triste.
Com seu comentário breve e sem palavras, Haaland desencadeou um grande debate nas redes sociais sobre seu próprio futuro em poucas horas. Depois de menos de 24 horas, mais de 3.000 comentários adicionais sob o emoji Haaland se seguiram, e quase 50.000 pessoas gostaram do comentário na manhã de quinta-feira.
Aparentemente, o artilheiro do BVB queria expressar publicamente seu pesar pelo amigo Sancho estar de volta à ilha depois de quatro anos com o preto e o amarelo.
Ainda não se sabe se a decisão do clube de concordar com a transferência para o ManUnited por Sancho também afetará as personalidades de Erling Haaland no futuro. O gigante de 1,94 m ainda tem um contrato válido em Dortmund até 2024, mas está associado a vários clubes importantes da Europa há meses.
O escandinavo joga pelo Borussia Dortmund desde janeiro de 2020 e marcou 40 gols em 43 jogos da Bundesliga desde então.