Texto por Colaborador: 01/07/2021 -

O Borussia Dortmund já deixou sua posição inequivocamente clara várias vezes: Erling Haaland não deixará o BVB neste verão.

Se alguém acreditar nos relatos da mídia correspondentes, o dogma preto e amarelo não é tão irrefutável quanto as declarações da liderança de Dortmund sugerem. O "Daily Mail" inglês afirma ter descoberto que Haaland "está aberto para o próximo passo", enquanto o portal espanhol "Don Balon" ainda informa que Haaland está pressionando por uma despedida.

A enorme taxa de transferência de supostamente 200 milhões de euros não deve ser um problema. Diz-se que o proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, está pronto para jogar o dinheiro no ringue pelo jovem norueguês.

O especialista em transferências Ian McGarry de "Transfer Window Podcast" identifica um grande obstáculo. Conseqüentemente, os Blues não estão prontos para fornecer ao contrato de Haaland uma cláusula de rescisão. Detalhe que o assessor de Haaland, Mino Raiola, deve insistir. Ainda assim, McGarry acredita que Haaland se juntará ao Chelsea antes do início da temporada 2021/22.