Texto por Colaborador: 14/10/2021 -

O Bayern Munich gostaria de travar a competição europeia para o goleador do Borussia Dortmund, Erling Haaland.

A questão de saber se os campeões do futebol alemão poderiam financiar o excepcional atacante norueguês "não se coloca conosco", disse o presidente do FCB, Herbert Hainer, ao "Süddeutsche Zeitung": "Em Robert Lewandowski temos o atual futebolista mundial que marca gols todos os temporada como nenhum outro. "

Em princípio, a associação ainda está pronta para investir, apesar da renda mais baixa causada pela pandemia, disse Hainer ("Claro!"). Mas, na situação atual, você olha "ainda mais, é claro, para a forma como planeja suas despesas".

Segundo o presidente do Bayern, essa abordagem também seria aconselhável para outros clubes. Cada vez menos clubes têm "uma almofada saudável. Não pode continuar assim", disse o dirigente de 67 anos: "A este respeito, o meu foco é mais em como protegemos os clubes e, em última análise, o futebol. Como evitamos os clubes vão à falência se o forem. A espiral do dinheiro continua girando quando a equipe custa mais e mais e os consultores tiram cada vez mais do sistema. "

FC Bayern como um "influenciador"

Para isso, é necessário um sistema de controle que monitore a atividade econômica dos clubes e, se necessário, os sancione. Hainer enfatizou que tinha certeza de que tal sistema seria introduzido no futuro.

Além disso, o ex-CEO da Adidas descreveu o FC Bayern como um "influenciador". Todos devem estar “conscientes de que o clube desempenha um papel fundamental para o esporte, a sociedade e o tecido social”. Ele quer ajudar a garantir que "o clube seja visto como um modelo em termos de esporte, economia e sociedade".