O tempo de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo tomou conta do futebol nas últimas gerações. O duelo privado entre os dois jogadores de futebol mundial moldou o esporte por mais de uma década. Em muitos lugares, Erling Haaland e Kylian Mbappe são considerados sucessores legítimos.
A jovem estrela do Borussia Dortmund e o campeão mundial do Paris Saint-Germain mostram-se semana após semana em um nível de tirar o fôlego e escolheram a Champions League como seu playground. Quase inevitavelmente, eles são sempre o foco da atenção da mídia quando se trata do suposto interesse do Real Madrid. Luis Suarez, do rival local, o Atlético de Madrid, certamente não é suspeito de querer ajudar o Los Blancos.
No entanto, ele faz uma recomendação clara. "Sou mais a favor de Haaland, mas Mbappe também está em um ótimo nível", disse o uruguaio em entrevista ao conhecido jornalista esportivo espanhol Gerard Romero na plataforma de vídeo Twitch. "Eles são diferentes. Eu sou um 9, então prefiro o 9." Suarez vê Haaland como o goleador mais clássico do que Mbappe.
O que ele mais valoriza na garantia de gols do BVB é a força física. "Ele é um dos melhores atacantes do mundo e vai marcar uma era", disse Suarez.
Julen Lopetegui, treinador do Sevilla, time cujo Haaland quase eliminou sozinho da Liga dos Campeões, havia feito recentemente uma declaração muito semelhante. Haaland tem um total de 33 gols em 31 jogos. Mbappe marcou 30 gols em 39 jogos.