Texto por Colaborador: 16/04/2021 -

Muito já foi escrito e muito especulado sobre os antecedentes do atual contrato de trabalho entre o Borussia Dortmund e seu atacante Erling Haaland. Agora, o "Ruhr Nachrichten" quer saber novos detalhes sobre a cláusula de liberação, que pode entrar em vigor em Haaland no verão de 2022.

Como noticia o jornal, o valor exato da cláusula de liberação deve depender de "uma série de variáveis ​​relacionadas ao desempenho". Até agora, diversos relatos da mídia presumiram uma cláusula de rescisão de cerca de 75 milhões de euros, pela qual o norueguês poderá trocar após a temporada 2021/2022. De acordo com o jornal regional de Dortmund, a soma pode facilmente aumentar para mais de 80 milhões de euros.

É claro que os patrões do BVB nem pensam em dar à Haaland neste ano por uma taxa de transferência livremente negociável. De acordo com o relatório, o Borussia de Dortmund nem quer vender o atacante com receitas bem superiores a 110 milhões de euros - o valor de mercado atual estimado.

As chances de ver Haaland continuar usando a camisa BVB na temporada 2021/2022 são, portanto, muito melhores do que amplamente assumido e relatado. De acordo com "Ruhr Nachrichten", os responsáveis ​​pelo BVB têm mesmo a certeza de que o atacante continuará a usar preto e amarelo na nova temporada.