Erling Braut Haaland joga pelo Borussia Dortmund há apenas meio ano. Acima de tudo por causa de seus gols, o BVB não quer mais ficar sem o jovem norueguês, e Haaland rapidamente internalizou as expectativas do clube auri-negro: torne-se campeão!
O Borussia Dortmund derrotou o RB Leipzig por 2 a 0 ontem, deixando clara a supremacia do vice-campeão. Haaland teve uma grande participação na vitória com seus dois gols. "Estou cansado. Porque eu corri muito. Eu poderia ter marcado cinco gols hoje ”, afirmou o jogador de 19 anos. O goleiro do Leipzig, Peter Gulacsi, frustrou algumas chances, dizendo sobre seu adversário: "Haaland tem muito potencial, um atacante como esse é bom para todos os times".
Apesar dos gols, da vitória sobre Leipzig e do segundo lugar associado na tabela, Haaland não queria se sentir exuberante com o título de vice-campeão: “Não estou feliz com o vice-campeonato. Eu quero ser campeão. Após o título perdido, tivemos que tirar o melhor proveito da situação."
Haaland explicou novamente que jogos como o Mainz, que foi perdido 0-2 há alguns dias atrás, não deveriam fazer parte da agenda. “Como hoje contra o Leipzig, deveríamos ter jogado todos os jogos. Nós não conseguimos, é por isso que somos apenas o segundo.” O atacante também teve uma opinião clara quando perguntado se o segundo gol deveria ser contabilizado contra ele ou um gol do adversário de Leipzig:“ Sim, esse é o meu gol! ”