Outro pacote duplo. Novamente em Leipzig. Pela oitava vez em sua jovem carreira na Bundesliga - Haaland que jogou 25 partidas desde janeiro de 2020 - marcou (pelo menos) dois gols em uma partida. "Gosto de marcar contra o Leipzig", disse ele após a vitória por 3-1 fora de casa frente o vice-campeão da tabela.

25 gols em 25 jogos - nenhum outro jogador na história da Bundesliga marcou com tanta frequência em seus primeiros 25 jogos na Bundesliga quanto o norueguês de 20 anos. O recorde anterior foi detido pela lenda do HSV Uwe Seeler com 23 gols.

O treinador de Leipzig, Julian Nagelsmann, disse com total apreço por Haaland: “Ele é realmente de qualidade, ele também é muito, muito jovem, tem um potencial de desenvolvimento correspondente e vai ficar ainda melhor. A liga certamente vai gostar - os adversários nem sempre agora. "

Depois de um cruzamento perfeito de Jadon Sancho, Haaland cabeceou 2-0 aos 71 minutos (“O meu segundo golo de cabeça para o BVB”), 13 minutos depois aumentou para 3-0 após um passe sensacional de Marco Reus. Tudo correu bem com este gol: o passe perfeitamente cronometrado de Reus para o espaço aberto, o início de Haaland no momento certo. Em dois segundos, o atacante e o zagueiro não estavam mais na mesma altura, mas separados por metros. “Estou muito feliz com a vitória”, disse Haaland, acrescentando: “A primeira parte foi um pouco difícil. Durante o intervalo, ajustamos algumas pequenas coisas. Temos que levar o segundo tempo para os próximos jogos. Marcamos belos gols, temos muita qualidade. Temos que mostrar essa qualidade. "

O artilheiro também pensou no companheiro de equipe Axel Witsel, que teve que deixar o gramado machucado aos 30 minutos: “Aí jogamos também pelo Axel. Desejamos a ele uma rápida recuperação. "