O atacante Erling Haaland tem grandes objetivos com o Borussia Dortmund: "Quero conseguir algo com o BVB, quero também ganhar títulos, se possível."
"Devemos estabelecer metas, queremos atacar", disse o jovem de 19 anos em uma entrevista aos jornais do "Funke Media Group". Haaland mudou de Red Bull Salzburg para o clube no inverno. Até agora, ele marcou 16 gols em 17 partidas. "Não poderia ter sido mais louco do que com toda essa história do Coronavírus. Se apenas falarmos sobre o esporte: estamos em segundo e felizes com ele, mas é claro que gostaríamos de ter mantido a corrida com o Bayern aberta por mais tempo", disse Haaland
"Infelizmente também perdemos os dois jogos contra o Bayern - sem esses pontos, seria duplamente difícil terminar na frente deles devido à sua força".
Seu contrato com o Borussia dura até 30 de junho de 2024, clubes bem conhecidos do exterior estão interessados nele. No entanto, ele não vê o clube como uma estação de trânsito. "Não penso nessas categorias. Não penso muito no futuro, vivo no presente", afirmou Haaland. "O BVB é um dos maiores clubes do mundo, e eu assinei um contrato de longo prazo aqui e acabei de chegar. Portanto, não penso em deixar o clube novamente".
O treinador Lucien Favre também tem um impacto em seu rápido desenvolvimento. "Ele obviamente me ajudou muito a melhorar. Marquei muitos gols em um nível mais alto e vencemos muitos jogos com ele como equipe. Tudo isso fala por si", disse o norueguês.