Texto por Colaborador: 01/09/2020 -

Destaque em Dortmund, mas talvez no banco de reservas da Noruega: o jovem Erling Haaland não recebe uma garantia de titularidade na seleção nacional, apesar de sua excelente campanha no BVB. "Temos três atacantes que jogaram muito bem. Vamos ver quem joga", disse o técnico da seleção, Lars Lagerbäck, antes dos jogos da Liga das Nações contra a Áustria nesta sexta-feira e na Irlanda do Norte na segunda-feira.

Haaland jogou apenas duas partidas internacionais pela Noruega e ainda não marcou nenhum gol. No ataque dos escandinavos, tem forte concorrência com Joshua King (Bournemouth) e Alexander Sörloth (Trabzonspor), que recentemente foi artilheiro da Turquia. "Os três estão na mesma situação. Esta é uma decisão que temos de tomar com base nos nossos adversários e nas prioridades do nosso jogo. Trata-se de acertar na equipe", disse Lagerbäck. Ele estava "muito grato" por esse problema de luxo.

Haaland foi prontamente questionado na coletiva de imprensa antes do jogo com a Áustria em que posição ele estaria se os três atacantes jogassem. "Diga alas", Lagerbäck sussurrou para ele de lado. Haaland respondeu com um sorriso: "Eu no piano?!" O jogador de 20 anos também revelou que olhou para todos os seus gols da temporada novamente no verão - e todas as chances. Seu primeiro pensamento foi que "deveria ter marcado mais gols", disse ele.

Haaland veio para o BVB durante as férias de inverno e marcou 16 gols em 18 jogos oficiais. Ele se vê "há algum tempo" no BVB, disse o atacante.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram