Texto por Colaborador: 24/04/2022 -

À beira da derrota do Borussia Dortmund contra o FC Bayern (1: 3), o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, deu uma visão de seus últimos meses à serviço do preto e do amarelo e também comentou sobre a causa de Erling Haaland.

Após a temporada, Michael Zorc renuncia ao cargo de chefe de esportes do Borussia Dortmund. O homem de 59 anos está em paz consigo mesmo, como explicou no "Sky". "É uma decisão que amadureceu ao longo de um longo período de tempo e que pensei com cuidado. Agora acabou depois da temporada. Quando se trata dos últimos jogos, você fica melancólico", disse Zorc.

Além de seu destino pessoal, o diretor esportivo do Borussia também olhou para o futuro do atacante do BVB Erling Haaland, que está intimamente associado a uma transferência para o Manchester City há semanas.

"Uma mudança de Erling Haaland para a Premier League não seria uma surpresa completa para nós", disse Zorc que pode ser apenas uma questão de tempo até que a transferência seja oficializada. Para libertar o atacante norueguês de Dortmund, os Citizens teriam que ativar a cláusula de saída de Haaland. Segundo relatos, isso é entre 75 e 90 milhões de euros.

Além de Haaland, Zorc também comentou outras especulações. Mais recentemente, foi dito, entre outras coisas, que Nico Schlotterbeck mudaria do SC Freiburg para o BVB no verão.

"Li muito sobre o que já fizemos e quais transferências foram corrigidas", disse Zorc, acrescentando: "Até agora fizemos uma transferência e esse é Niklas Süle. Ele virá e estamos felizes por isso. Tudo o resto está em negociações e a caminho."

Além de Schlotterbeck, a transferência de Karim Adeyemi do Red Bull Salzburg também é considerada segura. Mas aqui também Zorc não se permitia ser olhado. "Ele é um jogador que conhecemos bem e que não achamos ruim", disse o cartola de 59 anos, que "continuará a acompanhar meus jogos no BVB" depois de sair no verão.

No entanto, ele pretende viajar nos fins de semana, "o que não pude fazer nos últimos 40 anos", disse Zorc, cujas funções serão assumidas pelo atual diretor de jogos licenciado e ex-profissional do BVB Sebastian Kehl no futuro. .

Fonte: Sport.de