Texto por Colaborador: Redação 20/09/2025 - 00:00

Erling Haaland voltou a ser protagonista na Liga dos Campeões. Na vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre o Napoli, o ex-atacante do Borussia Dortmund marcou de cabeça após assistência de Phil Foden e chegou a 50 gols na competição. O feito foi alcançado em apenas 49 partidas, marca inédita na história do torneio.

O recorde pertencia a Ruud van Nistelrooy, que precisou de 62 jogos para atingir o mesmo número. Agora, o norueguês soma mais gols do que partidas disputadas na Champions.

Os 50 gols de Haaland estão divididos entre RB Salzburg (8), Borussia Dortmund (15) e Manchester City (27). O técnico Pep Guardiola destacou a dimensão do feito:

— Os números falam por si e como podemos ter sorte de tê-lo. Van Nistelrooy e Lewandowski e Cristiano e Messi – Erling agora também está lá. No que diz respeito aos gols, ele é inacreditável — disse o treinador.

Pelo Dortmund, entre 2020 e 2022, Haaland marcou 62 gols em 67 jogos antes da transferência para o City por cerca de 60 milhões de euros.

A fase atual também impressiona: em sete jogos oficiais nesta temporada, entre clube e seleção, o atacante já soma 12 gols — incluindo cinco na goleada da Noruega por 11 a 1 sobre a Moldávia e dois no clássico de Manchester contra o United.

Com o gol diante do Napoli, Haaland entrou no top 10 dos maiores artilheiros da história da Champions, superando nomes como Ibrahimovic, Salah, Drogba e Di Stéfano, e alcançando Thierry Henry.

Cristiano Ronaldo lidera a lista com 140 gols, seguido por Lionel Messi, com 129. Ainda distante dos dois, Haaland segue acumulando marcas históricas e pode estabelecer novos recordes nos próximos anos.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram