Texto por Colaborador: 02/02/2018 -

Batshuayi promete deixar o torcedor do Borussia Dortmund sem saudade do artilheiro Aubameyang. Dois dias depois de ser anunciado como reforço para o lugar do gabonês, ele estreou com o pé direito e acabou com o lanterna Colônia, na vitória aurinegra por 3 a 2. O jogador belga marcou duas vezes e deu assistência para Schürrle anotar o gol do triunfo fora de casa, que deixa a equipe na vice-liderança provisória do Campeonato Alemão.

O centro das atenções em Colônia era Batshuayi. Todos queriam saber como o ex-jogador do Chelsea se sairia na missão de substituir Aubameyang, que foi para o Arsenal. Contudo, as credenciais foram as melhores possíveis. A primeira chegada com perigo, contudo, foi do time anfitrião. Após jogada pela direita, Jojic bateu para grande defesa de Burki. Era um lance claro de gol. Em seguida, o Dortmund respondeu. Pela esquerda, Dahoud caiu e pediu pênalti. Na sobra, Kagawa mandou no travessão.

Na reta final do primeiro tempo, o Borussia Dortmund dominou por completo e abriu o placar. Toljan fez boa jogada pela esquerda, passou como quis pelo marcador e cruzou para Batshuayi, livre, mandar para o fundo da rede. O belga faria o seu segundo gol logo em seguida. Após consultar o auxiliar de vídeo, o árbitro anulou por conta de impedimento. As duas equipes voltaram aguerridas para o segundo tempo.

O Dortmund apostava no rápido contra-ataque, com Pulisic e Schürrle pelos flancos. Em um lance, o norte-americano teve a chance de passar para Batshuayi, segurou a bola e foi desarmado. No ataque do Colônia, Zoller pegou o rebote e empatou. A torcida foi à loucura, mas a comemoração durou muito pouco tempo. Em confusão na defesa e falha de Heintz, Pulisic tocou e Batshuayi, novamente, bateu na saída do goleiro para colocar o Borussia Dortmund em vantagem.

Em desespero no Campeonato Alemão e também na partida, o Colônia foi para o ataque e chegou ao empate com Meré, de cabeça, após escanteio. A igualdade fez bem ao jogo, com as duas equipes criando oportunidades e querendo a vitória. E quem foi mais efetivo foi o Borussia Dortmund, que anotou o terceiro com Schürrle, após contragolpe mortal.

No fim, o Colônia imprimiu forte pressão e quase empatou após chute da entrada da área, que Sokratis tirou de cabeça. O Dortmund ainda terminou a partida com dez homens, após Sancho, que entrou no decorrer da partida, sair lesionado.

O resultado deixa o Dortmund com 34 pontos, levando vantagem sobre o Bayer Leverkusen e Schalke 04 nos critérios de desempate. Vale destacar que a dupla ainda joga na rodada.

COLÔNIA 2x3 BORUSSIA DORTMUND

COLÔNIA: T. Horn – Sörensen, Meré, Heintz, Hector – Clemens (46. Zoller), Höger (87. Pizarro), Özcan, Jojic – Guirassy (63. Cordoba), Terodde.

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Sokratis, Toprak, Toljan – Weigl – Pulisic (72. Sancho), Dahoud (63. Guerreiro), Kagawa, Schürrle (87. Akanji) – Batshuayi.

Gols: 0:1 Batshuayi (35., Toljan), 1:1 Zoller (60., Heintz), 1:2 Batshuayi (62., Pulisic), 2:2 Meré (69., Eckball Hector), 2:3 Schürrle (84., Batshuayi)

Base: Terra