Gundogan revela comemoração no BVB: "Estávamos bêbados"

Texto por Colaborador: 14/11/2017 -

Ilkay Gundogan revelou que ele e seus companheiros de time do Borussia Dortmund muitas vezes chegaram bêbados ao treinamento no final de sua campanha vencedora do título da Bundesliga. Em 2010-2011, o Dortmund de Jurgen Klopp estava a caminho do seu primeiro título da Bundesliga depois de nove anos. Com uma vantagem de seis pontos e quatro jogos da temporada, os jogadores da BVB começaram a comemorar.

"Depois dos jogos, muitas vezes saímos com oito a dez jogadores, muitos de nós sendo solteiros. NO treinamento, na manhã seguinte, geralmente chegamos bastante bêbados - e você conseguia ver isso ", revelou Gundogan em trechos publicados pela Bild, da biografia Jurgen Klopp ainda não publicada, escrita pelo jornalista Raphael Honigstein.

"Eu acho que fizemos isso na medida correta e nos uniu ainda mais".

Dortmund finalmente ganhou o título por sete pontos antes do finalista do Bayer Leverkusen, com o Bayern Munich terminando em terceiro lugar.

Dois anos depois, o espírito de equipe de Dortmund deu uma pancada quando, pouco antes do confronto das semifinais da Liga dos Campeões com o Real Madrid, surgiram rumores de que Mario Gotze havia assinado para os rivais do Bayern. Olhando para trás naquele momento, Gundogan disse: "Naveguei pela internet e vi a manchete:" Gotze assinou para o Bayern ".

Concersei com Marco Reus, porque ele tem o mesmo agente e foi um bom amigo com ele e perguntou: "Isso é verdade?" "E ele disse: 'Sim, é verdade. Eu sei disso desde ontem e é verdade '. Eu simplesmente não podia acreditar. "

Klopp disse recentemente a The Guardian sobre esse momento: "Para mim, senti como um infarto cardíaco. Não consegui dizer nada nem sair com minha esposa ".

O Bayern pagou a cláusula de liberação de £ 33 milhões para assinar o Gotze no verão de 2013 e o jogador da Alemanha deixou Dortmund depois de 12 anos antes de retornar ao seu clube de infância em 2016 - no mesmo ano que a Gundogan assinou para o Manchester City em um acordo de £ 24 milhões.

Fonte: Goal.com