O meia Ilkay Gundogan, hoje do City, admitiu que ficou se perguntando se iria jogar futebol novamente após ter sofrido uma séria lesão nas costas há dois anos.
O alemão passou mais de um ano fora dos gramados durante seu tempo no Borussia Dortmund, como resultado do problema, o que exigiu uma cirurgia.
Gundogan, comprado por 21m £ do Dortmund, afirma que ficou com "muito medo" com a perspectiva de não chutar uma bola novamente.
"Levei um total de 14 meses para se recuperar desta", disse à Sky Sports News. "Uma cirurgia na coluna vertebral, para um jogador de futebol especialmente, não é fácil, e é claro que é perigoso. Eu estava realmente com medo, e não sabia se seria capaz de jogar futebol novamente.
"Foi bastante difícil, mas com o apoio da minha família, amigos, e meu ex-time, foi possível lidar com isso. Nunca perdi meu foco, eu sempre tento se juntar à equipe, e no final decidimos fazer a cirurgia.
"Encontrei um médico muito bom, que me fez sentir muito confortável, e foi a decisão certa no final. Depois de três meses de reabilitação eu estava de volta no futebol profissional. Às vezes a vida é realmente estranha."