Texto por Colaborador: 14/04/2021 -

Com o RB Leipzig, Péter Gulácsi está prestes a voltar à Champions League, mesmo ainda na luta pelo Campeonato. No entanto, o goleiro tem sido associado a se despedir da Saxônia nos últimos meses, e o BVB, em particular, teria como alvo o húngaro. Agora, o próprio jogador comentou sobre os rumores.

Em entrevista ao "Sport Bild", Gulácsi foi questionado diretamente sobre o suposto interesse do Borussia Dortmund. A resposta do goleiro de 30 anos: "Já o disse muitas vezes: ainda tenho um contrato de dois anos e quero jogar internacionalmente todos os anos. Quero estar ao mais alto nível a longo prazo." Significa: se o BVB perder a vaga na Europa, isso pode evitar um empurrão no goleiro. O jogador também tem sido associado a Inter de Milão, no entanto, quase certamente tem o seu lugar na Liga dos Campeões. Mas também RB Leipzig: na atual temporada, a equipe de Julian Nagelsmann consolidou seu status como o novo número dois na Alemanha por enquanto.

"Há anos que jogamos internacionalmente, podemos ter uma palavra a dizer nas corridas do campeonato, ganhamos grandes jogos na Champions League e temos hipóteses de ganhar a Copa: tudo isto é o que os jogadores querem para as suas carreiras", afirmou Gulácsi entusiasmado. E mais: "Todos querem jogar por grandes clubes. O Leipzig é um dos melhores clubes da Alemanha e agora também da Europa". O goleiro, que ainda está sob contrato até 2023, e certamente pode imaginar permanecendo no RB.

Gulácsi está entusiasmado com o desenvolvimento da equipe. Apesar da recente derrota por 1-0 num duelo direto, o experiente jogador vê-se quase ao nível do Bayern. "Alcançámos o Bayern nos últimos anos. A diferença desportiva já não é tão grande. O nosso objetivo continua a ser ir ainda mais longe", sublinhou o jogador de 30 anos. Eles querem incomodar o Bayern "até que o campeonato passe para nós".