Texto por Colaborador: Redação 25/05/2024 - 00:10

28 gols em 28 jogos da Bundesliga, acompanhados de três assistências: as estatísticas de Serhou Guirassy na temporada da Bundesliga pelo Stuttgart são simplesmente excelentes. Não é à toa que o guineense há muito que desperta desejos fora da Suábia. Diz-se sempre que o Borussia Dortmund, em particular, está interessado. Mas o BVB só pode esperar uma pechincha à primeira vista.

Serhou Guirassy teria uma cláusula de rescisão de 18 milhões de euros em seu contrato com o Stuttgart, que vai até o final de junho de 2026.

Um montante que, dadas as conquistas do atacante de 28 anos, atrairá uma série de interessados - incluindo supostamente o BVB, onde Guirassy estaria "no topo" da lista de possíveis novas adições ofensivas, segundo o "Bild". No entanto, o jornal relega a esperança de uma barganha ao reino dos mitos e dos contos de fadas.

O “Bild” afirma ter tomado conhecimento de que a equipa de Guirassy exige um depósito de mais de dez milhões de euros em caso de mudança. Mas isso não é tudo: já se espera que Guirassy arrecade três milhões de euros por temporada no VfB, e esse valor provavelmente aumentará significativamente com um novo empregador.

O pacote global do Guirassy poderia rapidamente ultrapassar a marca dos 50 milhões de euros com um contrato que provavelmente duraria pelo menos três temporadas, calcula o “Bild”.

BVB não é a única opção

Para criar a margem financeira necessária, o Dortmund deverá procurar ganhar dinheiro com Sébastien Haller e/ou Youssoufa Moukoko, embora atualmente não existam “ofertas relevantes”.

Se o caminho de Guirassy realmente levará ao BVB, ninguém sabe. O atacante também estaria na lista de clubes da Inglaterra, Espanha e Itália. Permanecer no VfB também não está descartado, mas provavelmente é improvável.

 

sport.de