Texto por Colaborador: Redação 06/07/2024 - 00:30

Não é segredo que o Borussia Dortmund está tentando fortalecer o atacante com Serhou Guirassy. Os aurinegros ainda aguardam implementação, mas segundo a Sky Sport não deve demorar muito.

Como a emissora paga afirma ter aprendido, os chefes do BVB teriam mantido discussões renovadas nas últimas horas sobre a transferência do artilheiro do Stuttgart. Guirassy tem contrato com os suábios, que surpreendentemente foram vice-campeões na última temporada da Bundesliga, até 2026. De acordo com uma cláusula de saída, o jogador de 28 anos pode deixar o clube por cerca de 18,5 milhões de euros.

Segundo o relatório, todas as partes estão otimistas de que todos os detalhes serão esclarecidos nas próximas 48 horas e o negócio será finalizado. O exame médico obrigatório está previsto para a próxima semana, após a qual normalmente é assinado o contrato.

A Sky Sport informa ainda que Guirassy terá contrato em Dortmund até 2027 ou 2028 e ganhará um salário de nove milhões de euros por ano. A sua transferência será provavelmente seguida de uma saída porque o finalista da Liga dos Campeões já conta com três avançados: Niclas Füllkrug, Sébastien Haller e Youssoufa Moukoko.

Embora, segundo relatos da mídia, Füllkrug esteja disposto a competir com Guirassy, Haller e Moukoko estão ligados a uma despedida. Haller, que não marcou nenhum gol na Bundesliga na temporada passada, teria atraído interesse concreto do Besiktas Istanbul (Turquia) e do FC Juárez (México). Todavia, as coisas estão calmas em torno de Moukoko, depois de o jovem de 19 anos ter sido vinculado a um empréstimo ao 1. FC Köln no ano passado.

via FN