Texto por Colaborador: Redação 09/06/2024 - 02:07

Embora tenham chegado à final da Liga dos Campeões, um verão de transferências agitado se aproxima do Borussia Dortmund. O comentarista da RTL Steffen Freund gostaria que o BVB contratasse Serhou Guirassy do Stuttgart - mas apenas sob certas condições.

"A questão é: e Sébastien Haller? Se ele quiser ir, eu aceitaria", disse o homem de 54 anos numa entrevista exclusiva à RTL/ntv e sport.de.

Guirassy “mostrou em Stuttgart que tem o que é preciso e você está enfraquecendo um concorrente direto”, disse Freund, listando os argumentos para contratar o goleiro.

No entanto, o ex-meio-campista não acredita que não haja alternativa à transferência. “Com Niclas Füllkrug temos o melhor centroavante alemão”, lembrou.

De acordo com relatos da mídia, o BVB fez esforços intensos para recrutar Guirassy nas últimas semanas. A sua cláusula de saída é supostamente de apenas 18 milhões de euros. Além dos vestfalianos, outros clubes também estão interessados no guineense.

Também poderia haver outro cabo de guerra envolvendo o Dortmund por Jadon Sancho. O empréstimo do extremo termina no verão. Não está claro se ele retornará ao Manchester United ou se o BVB encontrará uma solução permanente.

Para Freund é também uma “constelação aberta”. O fato de o jovem inglês ter realmente voltado aos trilhos vale um elogio.

“Eles o trouxeram de uma posição muito difícil, mental e fisicamente, e foram melhorando aos poucos. Fizeram algo de bom e agora estão quase sendo punidos por isso”, disse Freund, referindo-se à possível despedida.

Além de Sancho, Niklas Süle poderá em breve deixar de jogar pelo BVB devido à sua crise de forma. Mas Freund não quer apoiar totalmente o canto do cisne do zagueiro.

"Quem jogou pelo Bayern e pelo BVB não fez tantas coisas erradas. No que diz respeito à selecção nacional, parece que acabou. E com razão. Existem zagueiros melhores", explicou.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

58 pessoas já votaram