Texto por Colaborador: Redação 12/07/2024 - 00:10

Tudo parecia estar certo para a transferência de Serhou Guirassy do Stuttgart para o Borussia Dortmund, mas depois veio o exame médico na quarta-feira, que terminou com complicações e sem resultado. Agora a transferência do atacante para o BVB está em perigo. Mais detalhes vazaram sobre o que acontecerá com Guirassy nos próximos dias.

A bomba explodiu na quarta-feira e ao mesmo tempo parte da esperança dos torcedores e dirigentes do BVB de conseguir a transferência de um atacante de ponta: "Durante o exame médico de Serhou Guirassy, foi descoberta uma lesão que requer mais esclarecimentos", disse o clube da Bundesliga.

O "Sport Bild" informou mais tarde que o joelho de Guirassy estava causando preocupação; uma lesão no ligamento externo, resultante de uma viagem internacional com a Guiné no início de junho, aparentemente será avaliada por outro especialista o mais rápido possível. Segundo o “Bild”, os dirigentes do Dortmund teriam informado ao Stuttgart que a transferência foi cancelada por enquanto.

Ao contrário do que foi relatado pelo "Ruhr Nachrichten", Guirassy não teria viajado (de volta) para Stuttgart na quinta-feira, mas sim para Paris antes da hora do almoço. Segundo informações do tablóide, ele trabalhará lá com um treinador particular. Prossegue dizendo que tanto o BVB como o VfB consideram atualmente a transferência como “extremamente arriscada”.

O motivo: No Borussia, presume-se que o atacante ficará afastado entre quatro semanas e três meses devido à referida lesão no joelho e, portanto, perderá a importante fase de preparação e possivelmente também o início da temporada. A única coisa que está clara é que o BVB definitivamente não quer contratar um Guirassy meio apto.

Outras ações foram adiadas para a próxima semana. Aí se verá se a mudança vai adiante ou se Guirassy vai ficar em Stuttgart (por enquanto).

Ao contrário do “Bild”, a “Sky” informou recentemente que o BVB quer finalizar a transferência o mais rápido possível.

Guirassy pode deixar o VfB Stuttgart no início deste verão devido a uma cláusula de saída. A taxa de transferência exigida deverá rondar os 18 milhões de euros. O ex-jogador do Colônia tem contrato de quatro anos com o Dortmund.

 

via sport.de