Texto por Colaborador: Redação 21/07/2024 - 00:05

Depois de esclarecer preocupações médicas, o Borussia Dortmund concluiu recentemente a transferência de Serhou Guirassy na segunda tentativa. O novo centroavante agora aparentemente está sendo ajudado pelo BVB em sua reabilitação.

Como escreve o "Bild", o jogador de 28 anos aceitou a oferta do clube para continuar o seu processo de recuperação em Dortmund. Guirassy, portanto, não viajará de volta à França para curar a lesão no joelho com a família.

Segundo o jornal, o novo craque ofensivo quer provar que se identifica com o novo clube e que tem total confiança na equipe de apoio.

Devido a uma lesão no ligamento externo, o BVB adiou inicialmente a contratação do internacional guineense. Somente após outro exame médico o Revierklub relatou a aplicação na sexta-feira.

Com o especialista em joelho Prof. Michael Strobel já havia examinado Guirassy detalhadamente. Além disso, foi elaborado um plano preciso de reabilitação com o departamento médico.

Segundo o "Bild", espera-se que em Dortmund Guirassy precise de tempo até à primeira pausa internacional da nova temporada para regressar ao nível competitivo.

Guirassy poderá fazer sua estreia oficial com a camisa do BVB no dia 13 de setembro, no jogo em casa contra o 1. FC Heidenheim.

Para o acordo com Guirassy, o BVB utilizou uma cláusula de rescisão em seu contrato com o Stuttgart. Graças à opção, o valor da transferência deverá rondar apenas os 18 milhões de euros.

No entanto, o atacante recebeu um contrato de quatro anos com o Borussia, com um suposto salário anual de dez milhões de euros. Aparentemente também havia oito milhões de euros em dinheiro. No total, isto resulta num pacote total de cerca de 70 milhões de euros para o BVB durante a vigência do contrato.

 

via sport.de