Texto por Colaborador: Redação 21/02/2026 - 09:20

Com o gol que abriu o placar na vitória do Borussia Dortmund por 2 a 0 sobre a Atalanta, Serhou Guirassy atingiu uma marca na Liga dos Campeões que o coloca ao lado de uma lenda do futebol italiano. Foi apenas a 27ª partida do atacante na competição até alcançar esse feito.

Além de representar a centésima vitória do BVB na Liga dos Campeões e na antiga Copa dos Campeões, o triunfo de terça-feira também trouxe um dado relevante nas estatísticas individuais. Como destacou o portal fussballdaten.de, um jogador que encerrou a carreira com 46 gols em 81 partidas na Liga dos Campeões havia marcado o mesmo número de gols que Guirassy após 27 jogos na competição.

Trata-se de Filippo Inzaghi, conhecido como “Pippo”. O ex-atacante, que defendeu clubes como Parma, Atalanta, Juventus e Milan, conquistou a Liga dos Campeões duas vezes com o Milan e ocupa a 17ª posição na lista histórica de artilheiros do torneio, com 46 gols. Campeão mundial em 2006, Inzaghi marcou 19 gols em suas primeiras 27 partidas na competição, mesma marca alcançada agora por Guirassy.

O primeiro gol de Inzaghi na Liga dos Campeões foi pela Juventus, contra o Feyenoord, em 17 de setembro de 1997. Já Guirassy balançou as redes pela primeira vez em 20 de outubro de 2020, quando marcou o único gol do Stade Rennes no empate por 1 a 1 com o FK Krasnodar, em sua estreia no torneio.

Depois de mais três jogos pelo Stade Rennes, com mais um gol na competição, Guirassy passou a atuar pelo BVB, onde disputou 23 partidas na Liga dos Campeões e marcou 17 vezes. A próxima chance de ampliar seus números será na terça-feira, no jogo de volta contra a Atalanta.

Com 19 gols na competição, Guirassy também está empatado com Johan Cruyff. Na época do holandês, porém, o calendário da Taça dos Campeões da Europa tinha menos partidas, já que o formato era exclusivamente eliminatório. Caso marque seu 20º gol, o atacante alcançará Pierre-Emerick Aubameyang, outro ex-jogador do Dortmund que ainda está em atividade.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

34 pessoas já votaram