Texto por Colaborador: 11/09/2020 -

O BVB quer encerrar de vez com a sequência de conquistar do Bayern. Mas para vencer a Bundesliga, é preciso evitar perder pontos contra adversários menores, evitar sofrer gols no fim das partidas, e enfim, evitar tudo o que acabou custando caro ao BVB em mais um vice-campeonato na temporada passada. 

O time auri-negro tem poucas mudanças para a próxima temporada, mas os grandes reforços sem dúvida foi a permanência de Jadon Sancho e a volta do nosso capitão Marco Reus. O camisa 11 por incrível que pareça não conquistou a Bundesliga, e esse é o grande objetivo dele. Torcedor declarado aurinegro que quer enfim ajudar a quebrar a sequência do Bayern de Munique.

Como mencionado, para esta temporada houve menos investimento, a maior foi a contratação de Bellingham. O BVB gastou cerca de 26 milhões para trazer o garoto da segunda divisão inglesa. Além dele veio Munier, de graça, do PSG e depois de um logo período sem brasileiros, o clube foi buscar Reinier do Real, por empréstimo.

Alguns meninos também pedem passagem e podem fazer a diferença. Reyna, Morey, Bellingham, Reinier, Sancho, Haaland. O camisa 17 nem sentiu o peso, e se manter a boa fase da temporada passada pode se destacar e muito. A grande aposta será em Bellingham, a expectativa em cima dele será tão grande quanto no investimento.

O BVB aposta nesta mistura de jovens com jogadores experientes. Piczczek, Hummels, Witsel, Can, Reus e Brandt formam uma base de um time quase equilibrado, pois falta opção para zagueiros. O jeito será de improvisar novamente. Mas, o time é bom e pode ser competitivo nos torneios que disputar.

Estatística 2019/2020

Bundesliga: 2º
Liga dos Campeões: Oitavas
Pokal: Oitavas:
Time base: Burki; Piczckek, Hummels e Manuel Akanji; Munier, Emre Can, Witsel e Guerreiro; Reus, Sancho e Haaland.

Por Breno Benedito