A maior competição da Europa vai começar, a Liga dos Campões da Europa. 32 Equipes estão dividas em 8 grupos de 4. Os dois melhores avançavam até chegar na grande final, em São Petersburgo. Está será a 66ª edição da competição, que tem o Real Madrid como maior vecendor – ao todo 13 títulos -, e sendo que o último foi na temporada 2018. A final é sempre em um estádio “neutro”, que nenhum clube tenha a vantagem, por isso é jogo único.
Poucas vezes aconteceu de o clube jogar no seu estádio a final – Bayern de Munique em 2012 contra o Chelsea. O país que mais sediou a final foi a Itália – 9 finais - , sendo que Milão e Roma são as cidades que mais recebeu – 4 finais - , e Bari tem 1. Em seguida Alemanha e Espanha com 8. O estádio que mais teve final foi em Wembley, na Inglaterra, ao todo será 8 – que está programado para 23/24.
O BVB chega a sua 20 participação na principal competição europeia. Além disso, também chega a sua a sexta participação seguida na Liga dos Campeões. E dos últimos anos que vem frequentando a principal competição continental só ficou de fora da temporada 15/16. Além disso, chegou na temporada 20/21 a marca de 150.
No ano passado, o BVB fez a sua melhor campanha dos últimos anos, e só foi parado nas quartas de final diante do City. O time auri-negro tenta voltar a uma final depois de 7 temporadas, quando na temporada 12/13 com um time que tinha Lewa, Gotze, Hummels e Klopp no banco, acabou perdendo para o Bayern.
O Grupo C que o BVB se encontra tem os atuais campeões português, turco e o holandês , respectivamente. O Sporting quebrou um jejum de 20 anos sem conquistar o campeonato nacional. Ajax perdeu um pouco do folego daquele time que encantou quando chegou na semi em 2019, que tinha Frank de Jong, Oana. Já o time turco vem querendo beliscar e surpreender.
O Grupo C
Teremos um encontro com ex-auri-negro, o atacante Michy Batshuayi. O jogador chega por empréstimo ao clube nessa temporada. Um dos destaques e é peça fundamental para a equipe é o argelino Ghezzal. Georges-Kevin N'Koudou e Gökhan Töre são os destaques. De brasileiro, o ex-vasco Alex Teixeira
Manter o elenco e reforçar, foi assim que Sporting quer surpreender os principais clubes da Europa. Tem em Sebastián Coates a firmeza de um zagueiro experiente de 30 anos. Nomes como Pedro Gonçalves, João Palinha. Se juntam a esses: Pedro Porro, Rúben Vinagre, Pablo Sarabia como principais reforços.
Mesmo não sendo aquele time que encantou, o Ajax é um time que sempre revela bons jogadores. Ryan Gravenberch é a bola da vez. Tem em Sebastián Haller como a referência do time. De brasileiros tem David Neres, um dos poucos que estavam naquela semifinal, e Antony.
Com técnico novo, sem Sancho e com velhos problemas na defesa. É um time que precisa fazer muitos gols, e faz, e ao mesmo tempo toma. Ainda não conseguiu achar um equilíbrio entre defensivo. Rose precisa achar isso, porque a média de gols do BVB nessa temporada é de 2 gols. além disso, precisa encaixar logo o espaço deixado por Sancho.
Tabela:
1ª RODADA
QUA 15/09/2021 Besiktas x BVB
QUA 15/09/2021 Sporting x Ajax
2ª RODADA
TER 28/09/21 AJAX X BES
TER 28/09/21 BVB X SPT
3ª RODADA
TER 19/10/21 BES X SPT
TER 19/10/21 AJA X BVB
4ª RODADA
QUAR 03/11/21 BVB X AJA
QUAR 03/04/21 SPT X BES
5ª RODADA
QUAR 24/11/21 BES X AJA
QUAR 24/11/21 SPT X BVB
6ª RODADA
TER 07/12/21 BVB X BES
TER 07/12/21 AJA X SPT