Texto por Colaborador: Redação 03/07/2023 - 15:08

A notícia de que Raphael Guerreiro se juntaria ao Bayern após o fim de seu contrato com o Borussia Dortmund foi uma surpresa. Um dos motivos para essa decisão foi a contratação do técnico Thomas Tuchel. 

Quando Raphael Guerreiro se transferiu para o Borussia Dortmund, no verão de 2016, após o triunfo no Campeonato da Europa com Portugal, foi treinado por Thomas Tuchel em sua primeira temporada. Posteriormente, eles se separaram, mas a partir da próxima temporada, o treinador e seu ex-jogador estarão reunidos. Tuchel substituiu Julian Nagelsmann como treinador do Bayern em março e, poucos dias depois da final emocionante na Bundesliga, tornou-se público que Guerreiro passaria do BVB para o campeão alemão.

A chance de trabalhar com Tuchel pela segunda vez foi um dos principais motivos pelos quais Guerreiro decidiu dar o passo, que foi extremamente criticamente discutido no campo do BVB. "Lembro-me de muitos momentos com ele, foi apenas um ano, mas ganhámos a Copa juntos. Quando ele me ligou, eu imediatamente quis jogar para ele novamente", diz Guerreiro em um vídeo publicado no canal do Bayern no YouTube.

Do seu ponto de vista, é de se esperar que Tuchel permaneça no cargo o maior tempo possível - porque desde que o contrato de Pep Guardiola terminou em 2016, todos os treinadores subsequentes estão no banco há menos de dois anos. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram