Desde a abertura da janela de transferências europeia, o Barcelona procurou um lateral esquerdo para fazer sombra a Jordi Alba. A principal aposta era o português Raphaël Guerreiro, que preferiu defender o Borussia Dortmund e deixou os dirigentes do clube espanhol desapontados. Em entrevista ao jornal Sport, fontes próximas do jogador explicaram que o atleta recusou o time catalão por temer não conseguir muito espaço com o técnico Luis Enrique.
“A resposta dele foi de muito obrigado, mas a decisão é outra. Para a posição dele, o Barcelona já tem um jogador de muita qualidade. O problema foi esse”, disse a fonte.
De acordo com a imprensa espanhola, entretanto, o que pesou foi a proposta do Borussia Dortmund, mais rentável para o jogador. Sem Raphaël Guerreiro, que atuava no Lorient, o Barça fechou com Lucas Digne, destaque do PSG no último Campeonato Francês.
A escolha do atleta, entretanto, não se mostrou muito eficiente. Neste início de Bundesliga, o português ficou no banco de reservas da equipe de Thomas Tuchel, que tem optado pelo alemão Schmelzer entre os onze titulares.
FOXPORTS BR