Raphaël Guerreiro revelou o segredo por trás de sua boa fase atual. Além disso, o profissional do BVB falou sobre a luta pelo título com o Bayern de Munique. "Mudei minha dieta, fiquei um pouco acima do esperado, tive que perder peso, mas não dei muita atenção a isso antes", disse Guerreiro em entrevista à "BVB-TV".
Enquanto isso, o portugues também teve ajuda externa. "Eu tive um fisioterapeuta que veio à minha casa toda semana, o que ajudou muito o meu corpo, então estou mais feliz agora e menos envolvido em lesões", explicou o jogador de 25 anos.
O espírito dentro da equipe também faz uma diferença decisiva agora: "Há uma boa atmosfera no vestiário, todos se dão bem uns com os outros, temos um espírito de equipe e você pode ver isso em campo, quando você vê como nos entendemos Isso realmente nos faz querer dar tudo para a equipe, é o que nos faz este ano ".
Além disso, a primeira partida contra o Augsburg foi uma verdadeira mostra inicial. "Foi um grande momento nesta temporada, foi um dos nossos melhores jogos em termos de intensidade e resultados, porque ganhamos 4: 3 no final, foi um jogo louco", disse Guerreiro, que joga desde a 17ª rodada, sempre no time titular.
No entanto, a equipe do Dortmund agora sente o fôlego do Bayern Munique no pescoço, que está a apenas três pontos atrás do BVB. Por isso, a recente vitória sobre o Bayer Leverkusen (3-2) foi particularmente importante: "Foi muito importante porque o Bayern se recuperou, mesmo que só nos olhemos e tentemos vencer todos os jogos, mas temos ainda mais pressão É importante ganhar esses jogos, isso mostra que temos personalidade".