Texto por Colaborador: Redação 09/06/2023 - 23:55

Ilkay Gündogan acredita firmemente que seu ex-clube, o Borussia Dortmund, voltará a atacar após o drama do título na Bundesliga - e elogia o BVB nos tons mais altos.

"Acho que a história mostrou que os grandes clubes sempre cresceram de derrotas estreitas nas finais, em vez de retroceder em uma escala maior. É assim que o BVB deve agir agora. Não acho que impactará a próxima temporada, que é de expcectativa enorme para o BVB", disse Gündogan ao Sport1..

O BVB apostou o título que pensava ser certo na 34ª rodada. A equipe do técnico Edin Terzic não conseguiu superar o empate em 2 a 2 com o FSV Mainz 05 em casa. Ao mesmo tempo, o Bayern venceu por 2–1 no 1. FC Köln e garantiu assim o décimo primeiro campeonato consecutivo.

No entanto, Gündogan ainda acredita no Dortmund como um forte adversário para os campeões recordes no futuro. "O time é muito talentoso, a segunda metade da temporada foi extremamente forte", disse Gündogan, que amarrou as chuteiras do BVB entre 2011 e 2016.

O atacante Sébastien Haller, que se recuperou de um câncer testicular, "deu um grande impulso ao BVB" na segunda metade da temporada, afirmou Gündogan.

BVB: Elogios a Mats Hummels e Marco Reus

O jogador de 32 anos também elogiou seus ex-companheiros de equipe Mats Hummels e Marco Reus. Eles haviam estendido seus contratos expirados com o BVB por uma temporada cada.

Ambos são "definitivamente dois personagens muito importantes para o desenvolvimento desta jovem equipe", disse Gündogan.

Apesar da mudança de Jude Bellingham do BVB para o Real Madrid, ele ainda acha que a Bundesliga é atraente para jogadores ambiciosos.

"Na época, para mim, era menos uma decisão contra a Bundesliga e muito mais uma decisão para um novo desafio em um novo país sob o comando de um técnico de nível mundial. Mas a Bundesliga continua sendo uma marca muito forte", disse Gündogan.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram