Texto por Colaborador: Redação 19/06/2023 - 13:07

Ilkay Gündogan praticamente descartou um retorno ao Borussia Dortmund, apesar de manter conversas com o diretor esportivo Sebastian Kehl. O atual contrato de Gündogan termina no final do mês, e os torcedores do BVB esperavam que o meio-campista fizesse um retorno espetacular ao clube. Foi até relatado no início deste mês que os auri-negros apresentaram uma oferta a Gündogan na esperança de contratá-lo em uma transferência gratuita.

O jogador de 32 anos revelou durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira que Sebastian Kehl realmente manteve conversas com seu agente, mas acrescentou que não está considerando um retorno ao Borussia no momento.

"Houve contato, posso revelar muita coisa. Não comigo pessoalmente, mas entre Sebastian Kehl e meu agente. Claro que tenho uma forte ligação com o BVB. O fato de surgirem rumores não me surpreendeu. Mas a probabilidade, com toda a honestidade, não é tão alta. Nunca estive perto de voltar à Bundesliga. Não está nos meus planos".

Gündogan também disse que ainda não tomou uma decisão final sobre seu futuro. Clubes como Barcelona e Arsenal estariam na corrida por sua assinatura, enquanto uma permanência no Manchester City também continua sendo uma opção para o jogador.

O Borussia está procurando reforçar suas fileiras no meio-campo neste verão. E não é surpresa que eles tinham interesse em trazer Ilkay Gündogan de volta ao clube. Mas o alemão, que passou cinco anos no BVB antes de se mudar para o Manchester City, gostaria de continuar a jogar no estrangeiro.

Sebastian Kehl e companhia buscarão encontrar um avanço em suas tentativas de substituir Jude Bellingham nas próximas semanas, e será interessante ver quem eles acabam contratando. Gündogan disputou 51 jogos na temporada passada. Ele anotou 11 gols e sete assistências. (Via BVB Buzz)