Texto por Colaborador: Redação 31/08/2022 - 03:57

Um dos jogos do ano já está na agenda do BVB em Manchester em duas semanas. No jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Dortmund não só tem de lidar com uma das melhores equipes do mundo, mas também com Erling Haaland. Ilkay Gündogan já está tirando a esperança preta e amarela de que o norueguês pode não estar "correndo em todos os cilindros".

Em suas primeiras semanas no Manchester City, Erling Haaland continuou seu tempo em Dortmund. Depois de apenas cinco jogos oficiais, o norueguês já marcou seis gols. Todos que especulavam que o atacante precisaria de algum tempo de ajuste estavam errados.

"Ele é uma máquina real", entusiasmou o novo companheiro de equipe Ilkay Gündogan na entrevista ao "Sport Bild" em tons correspondentemente altos do norueguês, que aos seus olhos tem tudo para "ser um dos atacantes mais dominantes da Europa" nos próximos anos .

Se a equipe do Dortmund esperava que Haaland ainda estivesse perdendo a conexão com o jogo depois de apenas algumas semanas em Manchester na época do jogo do BVB, de acordo com Gündogan eles ficarão desapontados porque: “Com sua qualidade, não leva meio ano para se adaptar perfeitamente. Ele faz tudo com seu instinto e naturalmente sabe onde ficar e como se mover."

O jogador da seleção alemã, que identificou alguns pontos fortes no plantel do Dortmund, também sabe que o jogo contra o BVB não será um sucesso garantido apesar de Haaland.

Com Mats Hummels, Nico Schlotterbeck e Niklas Süle, o seu antigo clube tem três "defensores centrais de topo". Ele também considera Jude Bellingham como "um dos maiores talentos do meio-campo da Europa" e Karim Adeyemi como "um dos talentos mais promissores do futebol alemão".

Gündogan: O domínio do FC Bayern é um problema

Mas por mais alto que Gündogan avalie a equipe do BVB, em sua opinião o melhor time da Alemanha ainda joga em Munique.

Embora ele deseje a toda a Bundesliga que o Borussia de alguma forma torne a liga emocionante, dado o domínio bávaro, será "extremamente difícil". O Bayern parece ainda mais forte este ano do que nos últimos anos, julgou o jogador nacional.

Gündogan sente de perto que a superioridade dos campeões há muito se tornou um grande problema para toda a Bundesliga. "Basicamente, notei que o interesse pela Bundesliga está diminuindo gradualmente aqui na Inglaterra", explicou o ex-jogador do Dortmund.

Via Sport.de