Texto por Colaborador: Redação 25/10/2022 - 00:00

O jogo da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e Manchester City nesta terça-feira é um reencontro para muitos dos envolvidos: o City já disputou três jogos contra o BVB treinado por Edin Terzic, três vezes foram jogos acirrados, três vezes, porém, os ingleses venceram por 2 a 1. Por que a equipe inglesa costuma ter tanta dificuldade contra o BVB? "Eles são muito bons, simples assim", diz o técnico do City, Guardiola. “É sempre difícil jogar contra eles. Em jogos importantes como a Liga dos Campeões, eles estão sempre em excelente forma, já tive essa experiência como treinador do Bayern."

Guardiola: "Não fomos nós mesmos na partida de ida"

No entanto, o fato de o encontro mais recente ter sido tão próximo não se deveu apenas ao Dortmund - pelo menos é o que Guardiola pensa: "Na primeira mão fomos descuidados, não fomos nós mesmos", diz ele. "Nós temos que fazer melhor. Temos que jogar em alto nível para vencê-los." Especialmente fora de casa, especialmente em um estádio barulhento como o Dortmund, pelo qual o treinador da cidade está realmente ansioso: "É um estádio fantástico com uma atmosfera fantástica, especialmente na arquibancada sul", delira. “Sempre houve um futebol atraente jogado aqui. Muitas vezes joguei contra times de Jürgen Klopp e Thomas Tuchel aqui, e o Dortmund sempre foi nosso adversário mais difícil."

Desta vez, porém, Guardiola e sua equipe estão muito menos em jogo do que o BVB, depois de três vitórias e um empate já estão classificados para as oitavas de final. No entanto, o treinador não dá ao adversário qualquer esperança de que o jogo possa ser travado com o travão de mão puxado: "Estamos classificados para a próxima fase, isso é o mais importante", diz. "Mas é muito importante para o prestígio ganhar seu grupo - e queremos fazer isso na primeira oportunidade."

Via WAZ