Texto por Colaborador: 31/10/2016 -

Autor de três livros sobre o treinador catalão, Martí Perarnau revela, em entrevista ao AS, que todos sabem que o Manchester City está ao nível do Borussia Dortmund e do Benfica.

Pep Guardiola e o Manchester City estão na liderança da Premier League, com os mesmos pontos do Arsenal e Liverpool, mas o treinador catalão, ainda assim, não tem conseguido escapar a algumas críticas.

"Teve 10 vitórias seguidas e a seguir não venceu seis jogos. As primeiras foram todas merecidas e podiam ter sido derrotas ou empates tranquilamente. Entre as outras, há derrotas claras como com o Tottenham ou o Barcelona, mas o empate com o Everton tinha que ser uma vitória", comenta Martí Perarnau.

Autor de três livros sobre o técnico, em entrevista ao AS, prosseguindo com a sua explicação: "O Pep tinha obra feita no Bayern, mas ele não é convencional, é especial, o que não é bom nem mau. Um amigo dele disse-lhe: 'fica no Bayern seis anos, ganhas seis campeonatos, cinco taças, alguma Liga dos Campeões... Nunca te vão superar'. Seria o que qualquer um faria, para para ele o trabalho é pintar o quadro e não ir à exposição".

A mudança e opção pela nova aventura na Premier League, assegura Martí Perarnau, foi feita de consciência. "Ganhar é mais difícil. O Bayern é melhor do que o City. Os favoritos na Liga dos Campeões são os quatro grandes, o Barcelona, Real Madrid, Bayern e Atlético Madrid. O City está num nível abaixo disso, a um nível do Dortmund ou do Benfica. Todos sabem disso."

Fonte: Ojogo.pt

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

83 pessoas já votaram