Texto por Colaborador: Redação 28/11/2023 - 19:01

O primeiro sobrevivente do "grupo da morte" na Liga dos Campeões é o Borussia Dortmund. O time auri-negrou conquistou uma grande vitória por 3 a 1 sobre o Milan nesta terça-feira, com uma atuação de gala no San Siro, assegurando a sua vaga nas oitavas de final. Os gols do BVB foram marcados por Marco Reus, Bynoe-Gittens e Adeyemi, enquanto Chukwueze fez para os italianos.

O duelo começou quente com dois pênaltis no espaço de quatro minutos: enquanto Olivier Giroud, do Milan, perdeu aos (6'), Marco Reus converteu para fazer o 1-0 para o BVB (10'), que teve o jogo sob controle e criou boas oportunidades, mas os anfitriões festejaram o empate com Samuel Chukwueze, a oito minutos do intervalo. Jamie Bynoe-Gittens, que já tinha sofrido o penalti, recolocou os auri-negros na frente aos (59') , dez minutos depois, Karim Adeyemi aumentou a vantagem para 3-1 e fechou o placar.

Com a vitória, os auri-negros estão agora com 10 pontos e com um empate na última rodada asseguram a liderança do grupo da Liga dos Campeões. A última rodada do Grupo F está marcada para o dia 13 de dezembro. O Borussia terá o PSG como visitante no Signal Iduna Park, enquanto, na mesma data, o Newcastle enfrentará o Milan no St. James Park. 

MILAN 1x3 BORUSSIA DORTMUND

MILAN: Maignan – Calabria, Thiaw (53. Krunic), Tomori, T. Hernandez – Adli (76. Jovic), Reijnders – Chukwueze (76. Traoré), Loftus-Cheek, Pulisic – Giroud

DORTMUND: Kobel – Ryerson, Hummels, Schlotterbeck (56. Özcan), Bensebaini – Can, Sabitzer – Malen (56. Adeyemi), Reus (79. Brandt), Bynoe-Gittens (66. Wolf) – Füllkrug

Gols: 0:1 Reus (9., Foulelfmeter, Calabria an Bynoe-Gittens), 1:1 Chukwueze (37., Calabria), 1:2 Bynoe-Gittens (59., Sabitzer), 1:3 Adeyemi (69., Reus)