Texto por Colaborador: Redação 05/02/2024 - 13:39

Jurgen Klopp vai tirar pelo menos um ano de folga após deixar o Liverpool. A tarefa que homem de 56 anos assumirá depois está escrita nas estrelas. Aos olhos de Kevin Großkreutz, um compromisso com o Bayern está fora de questão.

Depois de mais de 23 anos como treinador do Mainz 05, Borussia Dortmund e Liverpool, Jürgen Klopp vai despedir-se dos palcos futebolísticos no final da presente temporada. Klopp busca uma despedida autodeterminada e planeja uma pausa antes de retornar - se é que o fará. Nesse contexto, a pergunta é: onde Klopp contrataria em caso de retorno?

Sabe-se que o Bayern tinha considerado contratá-lo antes da temporada 2008/09, mas optou por Jürgen Klinsmann. O recordista de títulos alemães também teria pensado em Klopp em 2018, que também esteve ligado ao cargo de técnico nacional por muitos anos. Kevin Großkreutz, no entanto, não consegue imaginar Klopp nem em Munique nem com a seleção, como explicou no podcast "Quarto de Hora de Futebol".

"É mais tranquilo como treinador nacional porque não se tem um jogo todos os fins-de-semana. Não consigo imaginar isso com ele, porque ele realmente precisa de ação, ele tem que ver o time todos os dias e soltar emoções", disse Großkreutz, que conquistou o título da liga em 2011 e a dobradinha com o Borussia Dortmund em 2012. "Não consigo imaginar o Bayern", acrescentou o ex-jogador, "ele não faria isso por causa do BVB".

Ele está convencido de que Klopp continuará a trabalhar como treinador do clube no futuro, mas o profissional de 56 anos não tem muitas opções. "Se ele fizer isso, então ele está construindo algo na Espanha", disse Grosskreutz, que se referia ao anúncio de Klopp de que não assumiria nenhum outro clube da Premier League. Quem vier a contratar o treinador, no entanto, pode esperar uma era de sucesso: "Jürgen Klopp está fazendo tudo certo. Não são apenas os sucessos que falam por ele, mas também o aspecto humano. Construiu o Mainz, construiu o Dortmund, o Liverpool também. Ele teve sucesso em todos os lugares, é simplesmente insano." (Via FN)