O elenco do Borussia Dortmund ainda está bem posicionado no ataque após a saída de Donyell Malen no inverno? O ícone do BVB Kevin Großkreutz tem dúvidas.
Depois de ser associado a uma saída por vários meses e supostamente querer sair por algum tempo, o Borussia Dortmund deixou o atacante Donyell Malen se transferir para o Aston Villa no inverno. Sebastien Haller, outro atacante que já havia sido emprestado, foi trazido de volta, mas foi imediatamente enviado para o FC Utrecht.
Então, o ataque do BVB é suficiente para o ataque às vagas da Liga dos Campeões, que o novo técnico Niko Kovac está almejando, com o Dortmund atualmente a quatro pontos deles, na décima primeira posição na tabela ? Kevin Großkreutz , bicampeão alemão com o BVB, tem dúvidas sobre o elenco.
"Primeiramente, é importante que Serhou Guirassy permaneça em forma. Se ele não permanecer em forma, teremos um grande problema. Isso tem que ser dito, então não haverá nenhum", disse Großkreutz em seu podcast "Viertelstunde Fußball", que ele comanda junto com o repórter Cornelius Küpper.
"Então você tem Karim Adeyemi, que frequentemente fica fora porque está machucado", disse Großkreutz, analisando o ataque dos Black and Yellows passo a passo e acrescentando sobre Adeyemi: "Ele também tem flutuações no desempenho. Assim como Jamie Gittens."
BVB: Großkreutz vê "altos e baixos" para Gittens
Sobre Gittens, de 20 anos, que já marcou onze gols e deu cinco assistências na Liga dos Campeões e na Bundesliga nesta temporada, Großkreutz acrescentou: "Se ele tiver um bom dia, ele é um jogador de classe mundial. Se não, ele pode jogar por nós na Liga Vestfália."
Após sua carreira profissional, Großkreutz assinou primeiro com o TuS Bövinghausen e finalmente se mudou para o Wacker Obercastrop no verão de 2023, com quem o jogador de 36 anos está atualmente em quinto lugar na Westfalenliga II. De qualquer forma, é um "alto e baixo" para Gittens.
Großkreutz também ainda é cético em relação a Maximilian Beier. Afinal, "certamente lhe fez bem marcar novamente", disse ele sobre Beier, que marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Heidenheim no último jogo do técnico interino Mike Tullberg.
"Ele ainda é um jogador jovem, então ainda está tendo altos e baixos", disse Großkreutz, referindo-se às atuações inconsistentes do ex-jogador do Hoffenheim, que veste a camisa do BVB desde o verão passado.
Por último, mas não menos importante, temos Julien Duranville, que também é jovem e, portanto, sujeito a flutuações de desempenho. "Depois disso, vai ser difícil no elenco..."
"Mais um jogador para o ataque certamente teria sido bom", concluiu Großkreutz, referindo-se à janela de transferências na qual o Dortmund não adicionou mais nenhum jogador ao seu ataque. A transferência planejada de Rayan Cherki fracassou espetacularmente. Todavia, a estrela do Lyon teria sido mais um meia-atacante do que um atacante.
"Acho que poderíamos ter trazido outro na frente. Quando você está atrás, você tem um número nove forte ali...", disse Großkreutz, colocando o dedo no ponto sensível.
"Acima de tudo, Guirassy é sempre bom, ele sempre marca. Mas se ele estiver fora, será difícil ficar entre os quatro primeiros", o ídolo de 36 anos está preocupado com os objetivos auri-negros para a temporada.
via sport.de