Texto por Colaborador: Redação 13/09/2025 - 10:15

Após quase 33 anos como locutor do Signal Iduna Park, Norbert “Nobby” Dickel considera uma possível aposentadoria da função que exerce desde 1992. Ícone do Borussia Dortmund, Dickel destacou recentemente:

"Vou fazer 64 anos este ano. Eu não quero que eles me carreguem para fora do estádio em algum momento. Estou começando a pensar sobre isso."

O ex-atacante, famoso por marcar dois gols na final da Copa da Alemanha de 1989, ainda não pretende se afastar imediatamente:

"Eu ainda gosto absolutamente. Eu amo o que faço."

Enquanto isso, Kevin Großkreutz, ex-jogador do BVB entre 2009 e 2015, entrou na conversa como possível sucessor. Campeão alemão e da Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha, Großkreutz comentou em tom inicial de brincadeira em seu podcast: "Eu faria isso, pessoal, sim! Se vocês quiserem, eu farei!"

Questionado pelo Bild, Großkreutz deixou claro que falava sério sobre o interesse: "Isso não foi apenas dito. Borussia é minha vida. Eu gostaria de me envolver nisso."

Ele reconheceu a complexidade do cargo: "Adorei ficar lá em campo na frente de 80.000 espectadores. Mas a comunicação com eles apenas pelo sistema de alto-falantes ainda é um grande desafio. Mas confio em mim mesmo para fazê-lo — se Nobby me treinar de acordo com antecedência."

Com um toque de humor, Großkreutz acrescentou: "Eu sempre teria que ter cuidado com o que digo. Quando há certos adversários no estádio."

Apesar do interesse de Großkreutz, Dickel não pretende deixar o cargo imediatamente, permitindo que os torcedores continuem a ouvir sua voz familiar no estádio e na BVB Netradio, enquanto o futuro da função começa a ser desenhado.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram