Texto por Colaborador: Redação 13/12/2025 - 04:30

Na última quarta-feira, Marco Reus voltou ao seu lar no futebol, o Signal Iduna Park, em Dortmund. Durante o empate de 2 a 2 do Borussia Dortmund contra o FK Bodø/Glimt pela Liga dos Campeões, o ex-capitão do BVB não apenas estreou como comentarista do serviço de streaming DAZN, como também assistiu a um jogo pela primeira vez na arquibancada sul do Dortmund.

O ídolo do BVB, que atualmente joga pelo Los Angeles Galaxy nos EUA, falou antes mesmo do início da partida sobre como era um sonho antigo torcer pelo time aurinegro como espectador na arquibancada sul em um jogo oficial. A arquibancada sul do Dortmund é considerada a maior arquibancada para torcedores sem assentos da Europa e é conhecida internacionalmente como a Muralha Amarela.

Mas como surgiu a visita do ex-capitão do BVB à arquibancada sul, em meio aos torcedores mais fiéis do Dortmund? Kevin Großkreutz, companheiro de longa data e amigo de Reus, revelou a resposta.

O ex-jogador da seleção nacional falou sobre a iniciativa em seu podcast "Viertelstunde Fussball", que apresenta em parceria com o comentarista de TV Cornelius Küpper.

"O Marco (Reus, nota do editor) me escreveu dizendo que gostaria de ir à arquibancada sul algum dia", relatou Großkreutz, natural de Dortmund e conhecido por frequentar os jogos do Borussia Dortmund. "Então eu fui até lá, o busquei na esquina e fomos para a arquibancada sul." Os dois ex-jogadores da seleção nacional ficaram lado a lado na arquibancada sul do Dortmund durante a partida e foram flagrados pelas câmeras de televisão cantando várias músicas da torcida.

Marco Reus, ídolo da torcida há muito tempo e que ainda jogava pelo BVB até a temporada 2023/2024, teve seu espaço e privacidade respeitados, como relatou Großkreutz: "Na verdade, foi tudo bem. Passamos rapidamente. Foi ótimo, ele teve seu momento de paz e sossego. Foi divertido, era a primeira vez dele na arquibancada sul. Foi uma experiência e tanto. [...] É legal que ele estivesse lá!"

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

134 pessoas já votaram