Kevin Großkreutz está convencido de que o Borussia Dortmund ainda pode se classificar para a Liga dos Campeões. A sete pontos do quarto colocado Eintracht Frankfurt, o BVB ocupa apenas o quinto lugar na Bundesliga seis rodadas antes do final da temporada. Ele também espera que um ou outro jogador saia do clube.
"Acho que alguns deles irão embora, estou absolutamente convencido", disse ele durante o jogo da Liga dos Campeões entre o Borussia Dortmund e o Manchester City (1: 2) nas conversas com torcedores ao Sport1 . Em sua opinião, os dirigentes não podem rejeitar ofertas em uma escala financeira maior: "Você realmente tem que fazer isso quando você recebe 100 ou 120 milhões de euros por um jogador."
O atacante Erling Haaland, em particular, está relacionado a uma mudança. O diretor de esportes Michael Zorc enfatizou novamente na noite de quarta-feira que o norueguês deve ficar além da temporada. Mas Großkreutz está certo de que Haaland será imparável se perder a Champions League: "Sou da opinião: se o BVB não conseguir, ele se vai."
"Eles não permitirão que todos saiam, mas acho que será crítico se perder Haaland e Sancho", Continua Großkreutz. No entanto, o jogador de 32 anos está convencido de que o BVB pode garantir um lugar entre os quatro primeiros, apesar da má posição inicial: "Se ganharem os seis jogos, então sim. Podem alcançar o Wolfsburg que ainda joga contra o Bayern e o Leipzig. Na próxima Semana o Dortmund enfrentará o Werder Bremen (18 de abril) e depois o Union Berlin (21 de abril), antes do jogo contra o Wolfsburg, que é decisivo do ponto de vista de Großkreutz, ser no dia 31 (24 de abril). A diferença para os lobos é de oito pontos.