Texto por Colaborador: Redação 14/08/2025 - 09:45

Pascal Groß, de 34 anos, está prestes a entrar no último ano de seu contrato com o Borussia Dortmund, válido até 30 de junho de 2026. O meio-campista, que chegou ao clube em 2024 após sete temporadas no Brighton & Hove Albion, soma 50 partidas, um gol e 15 assistências pelos aurinegros, destacando-se também pela qualidade nas bolas paradas.

Apesar de ainda ser presença frequente no time titular quando está em forma, Groß reconhece que está no final de sua carreira. Em entrevista ao Ruhr Nachrichten, afirmou encarar a situação com tranquilidade: “Eu realmente vejo a situação muito relaxada. Tento influenciar as coisas que posso influenciar, ou seja, treinar bem e jogar bem, e depois veremos o que acontece. Na minha vida, as coisas aconteceram principalmente por si mesmas.”

O jogador admite que gostaria de seguir no Dortmund, mas apenas se for bom para ambas as partes: “Eu sempre digo que tem que fazer sentido para os dois. Se o clube tiver a sensação de que não se encaixa mais, sou o primeiro a dizer: ‘Muito obrigado, foi divertido. Então eu vou por outro caminho’.”

Ele também reforçou que não deseja permanecer se não puder contribuir: “Eu quero ajudar, fazer a diferença. Se eu não desempenhar mais um papel, prefiro não ter um contrato e ir para outro lugar onde possa ajudar ou parar.”

O desempenho na próxima temporada será determinante para o futuro do camisa 8, que já protagonizou grandes atuações pelo BVB, como na vitória por 6 a 0 sobre o Heidenheim, em 22 de fevereiro de 2025, quando distribuiu quatro assistências.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram