Texto por Colaborador: Redação 27/09/2022 - 14:30

A seleção inglesa reagiu de um 2 a 0 contra a Alemanha na noite desta segunda-feira, mas acabou apenas empatando na Liga das Nações da UEFA. Com o 3 a 3 contra um dos arquirrivais, os Três Leões não conseguiram vencer seu sexto jogo consecutivo. Com Jude Bellingham, no entanto, provavelmente ainda havia um grande vencedor. O meio-campista do Borussia Dortmund ganhou notas máximas por sua atuação no Estádio de Wembley e foi homenageado com o prêmio oficial de Jogador da Partida, entre outros elogios.

Entre outras coisas, o jogador de 19 anos sofreu a penalidade em um duelo com o colega de clube Nico Schlotterbeck, que Harry Kane conseguiu converter na liderança interina dos anfitriões. Ele também estava envolvido na criação do gol seguinte de Luke Shaw. Com seu desempenho, Bellingham também convenceu os últimos duvidosos em casa. Especialistas estão agora pedindo um lugar regular para a joia do BVB na Copa do Mundo no Catar.

"Você tem que construir uma equipe em torno de Bellingham", disse o ex-jogador Chris Sutton à BBC. No Dortmund, o ex-atacante agradece acima de tudo sua coragem na posse de bola. "No primeiro gol da Inglaterra, ele recebe a bola em sua própria metade e tem três meio-campistas alemães ao seu redor. A escolha fácil teria sido jogar a bola de volta para Nick Pope. Em vez disso, Bellingham optou por um drible e, assim, quebrou o ataque no caminho.

Andros Townsend, do Everton, também acompanhou o jogo para a BBC e se juntou ao coro. "Bellingham consolidou seu lugar ao lado de Declan Rice na estrada para a Copa do Mundo. Ele é um talento tão especial, tão corajoso na bola. Ele não tem medo do grande palco ou dos adversários conhecidos.

Desde sua estreia em novembro de 2020, Bellingham jogou 17 partidas, na Liga das Nações ele esteve em cinco dos seis jogos nos onze iniciais. No Catar, a Inglaterra enfrentará Irã, EUA e País de Gales na fase de grupos. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram