Texto por Colaborador: Redação 12/09/2022 - 00:15

Seja Youssoufa Moukoko (17) ou Jamie Bynoe-Gittens (18): o Borussia Dortmund sempre oferece aos melhores talentos a chance de mostrar suas habilidades na Bundesliga. Com Bradley Fink (19, FC Basel) e Steffen Tigges (24, 1. FC Köln), outros dois jovens profissionais da área ofensiva deram o salto para os clubes da primeira divisão neste verão. Enquanto isso, a próxima joia da tempestade está causando sensação entre os B-Juniors do BVB: Paris Brunner.

A taxa de acerto de um Erling Haaland (22) é impressionante. O norueguês também pontua à vontade com seu novo empregador, o Manchester City. Em seis partidas da Premier League, o gigante de 1,95 metros marcou nada menos que dez vezes. Mesmo os melhores defensores raramente podem impedi-lo de marcar seus gols. Haaland foi usado em 20 jogos na Liga dos Campeões em que marcou 25 gols. Talvez ele seja o jogador que impulsionará o Manchester City ao cobiçado título da Premier League.

Paris Brunner ainda está longe dos sucessos de um Haaland. Certamente não seria justo comparar o jovem de 16 anos com um dos maiores em seu campo. Sua taxa de acertos na temporada oeste da B-Junior Bundesliga é definitivamente impressionante. O centroavante, que joga nos sub-17 do BVB, marcou sensacionais 14 gols nos quatro jogos desta temporada até agora.

No primeiro dia de jogo, o Paris Josua Brunner, como seu nome completo é chamado, realmente fez 7 a 0 contra o SV Deutz 05 e marcou três gols. Uma semana depois, ele marcou todos os gols do Dortmund na vitória por 5 a 1 sobre o VfL Bochum. Exatamente a mesma coisa aconteceu nas duas rodadas seguintes. Ele derrotou sozinho o MSV Duisburg por 3-0. Na 4ª rodada, marcou um "hat-trick" que deu ao Westphalia uma vantagem de 3-0 ao intervalo frente ao 1. FC Köln. Os rhinelanders aumentaram a pressão no segundo tempo e marcaram o empate de 3 a 3 em um jogo louco.

Devido à perda de pontos, os sub-17 do BVB perderam a liderança na tabela para o arquirrival Schalke 04. Mas isso não deve prejudicar o desempenho de Brunner. O hexacampeão nacional sub-16 da DFB gostaria de continuar com o que faz de melhor na próxima rodada contra o Sportfreunde Siegen (11 de setembro) na academia: marcar gols.