Texto por Colaborador: Redação 24/05/2024 - 11:00

Sebastian Kehl provou ser um toque de ouro com o jogador emprestado Ian Maatsen. No entanto, o diretor esportivo precisa provar sua capacidade de negociação quando se trata da contratação definitiva. Os últimos desenvolvimentos em Stamford Bridge podem jogar nas mãos do BVB.

O Borussia já superou um obstáculo, Ian Maatsen gostaria de continuar jogando pelo time auri-negro. Por um lado, o holandês gostou do fato de o BVB já ter sinalizado interesse quando ainda estava emprestado na segunda divisão da Inglaterra. Além disso, o desenvolvimento nos últimos seis meses fala por si, a coroação pode seguir amanhã em uma semana em Wembley.

"Estamos trabalhando para mantê-lo no clube", o pai Edward recentemente não deixou dúvidas sobre os planos da família Maatsen. No entanto, a bola está no campo do Chelsea, ao qual o holandês está sob contrato até 2026. Ou não, porque Maatsen tem uma cláusula de liberação de 35 milhões de euros e os Blues estariam de mãos atadas se uma oferta fosse feita.

No entanto, o BVB não pode e não quer usar a cláusula. Sebastian Kehl gostaria de reduzir o montante para 25 milhões de euros. E como relata o 'Ruhr Nachrichten' com base em "pesquisas na Inglaterra", as chances nem são ruins. De acordo com a reportagem, a demissão de Mauricio Pochettino no Stamford Bridge pode ser um golpe de sorte para os auri-negros.

Por um lado, a demissão do argentino custa muito dinheiro, já que é devida uma indenização pelo treinador que está saindo e, possivelmente, também uma taxa de transferência para o novo treinador. Além disso, o novo treinador certamente trará uma lista de compras de jogadores, que o dono do shopaholic, Todd Boehly, provavelmente ficará muito feliz em resolver. Mas o bilionário norte-americano também está algemado pelo Fair Play Financeiro da UEFA e pelas Regras Inglesas de Lucro e Sustentabilidade.

As vendas de jogadores são, portanto, inevitáveis. E o que poderia ser mais óbvio do que monetizar jogadores com os quais não houve planos até agora e para os quais um comprador já está raspando com seus cascos. No entanto, a próxima Eurocopa pode se tornar um obstáculo para os finalistas da Liga dos Campeões da Alemanha. No palco continental, muitos olhos também estarão voltados para Maatsen. E ele não seria o primeiro cujo valor de mercado dispara em quatro semanas.

(Via fussballtransfers)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram