No verão, Mario Götze já poderia ter estendido seu contrato - embora a valores muito mais baixos. O campeão mundial de 2014 renunciou. Desde então, porém, ele praticamente não argumentou em termos esportivos de que o Borussia Dortmund continua a oferecer as mesmas condições de antes. Michael Zorc disse no fim de semana da seguinte forma: "Nós já tivemos primeiras conversas. Até agora, não estamos tão longe que os dois lados digam: Sim, é isso agora . "
No entanto, não se deve endurecer o fato de que apenas nas idéias financeiras das duas partes pensam diferentes. Götze é antes de tudo um jogador de futebol que deveria estar em campo regularmente. E ele provou contra o Werder continuar a possuir qualidades apropriadas.
Zorc, Götze e companhia devem agora discutir nas próximas semanas, até que ponto todas as partes veem um futuro comum. Isso inclui encontrar a posição de Lucien Favre. Os suíço considera Götze como um nove falso.
Antes da partida com o Werder, o técnico da BVB , Lucien Favre, disse que em breve poderia haver uma rotação na equipe: "Estava planejado girar. Não é um problema para a equipe. Temos jogadores muito bons que ainda não jogaram muito ".