Texto por Colaborador: Redação 16/06/2023 - 23:55

Esse boato de transferência foi uma surpresa: Entre outras coisas, o Sport Bild informou sobre uma possível transferência de Leon Goretzka para o BVB. O internacional alemão (51 jogos/14 gols) quer ficar no Bayern de Munique, por agora.

"Não tenho outros planos além de ficar no Bayern", explicou Leon Goretzka em entrevista ao Sport1 . "O fato de termos voltado a ser campeões não muda o fato de que ano que vem queremos e vamos voltar a atacar em todas as competições."

Com uma mudança para BVB, não funcionará. De qualquer maneira, o contrato do jogador de 26 anos vai até 3 de junho de 2026. Portanto, o pacote de transferência que consiste em taxa de transferência e salário teria sido extremamente difícil para o Borussia Dortmund lidar.

Transferência do BVB não está em mente: Leon Goretzka está ligado ao Schalke 04 e ao VfL Bochum

Leon Goretzka pode geralmente imaginar se mudar para a área do Ruhr novamente? "Todo mundo sabe que estou muito ligado à região do Ruhr apenas por motivos familiares. Isso não é segredo. O Schalke é um grande clube, assim como o Bochum. Mas isso não é um problema para os próximos anos.”

Nascido em Bochum, sua família vive na região do Ruhr. Ele próprio jogou pelo VfL Bochum por doze anos quando jovem e se tornou uma estrela do meio-campo em seus cinco anos no Schalke .

Transferência do BVB descartada: Leon Goretzka está flertando com um retorno ao Schalke 04 ou ao VfL Bochum

Portanto, enquanto Leon Goretzka descarta uma transferência do BVB para a próxima temporada, ele está flertando com um retorno a um dos rivais azuis do Ruhr. Sabendo muito bem que em Bochum ou Gelsenkirchen os recursos financeiros são ainda mais limitados do que em Dortmund.

As questões financeiras, garante Leon Goretzka, não são sua prioridade de qualquer maneira se ele deixar o FC Bayern em um futuro distante. Com relação ao final do outono de sua carreira, ele promete: Não haverá mudança para o paraíso financeiro da Arábia Saudita.

“Os recursos financeiros são enormes nos países árabes. Eles têm direito ao fato de que alguns jogadores estão se arrastando no outono de suas carreiras. Pessoalmente, posso absolutamente descartar isso. Eu claramente preferiria Bochum ou Schalke", disse Leon Goretzka.

Via Ruhr24