O Borussia Dortmund apresentou uma solução de longo prazo entre os postes com a contratação do jogador da seleção suíça Gregor Kobel. O goleiro vem com rumores de 15 milhões de euros do Stuttgart e recebeu um contrato até 2026. Este também é um sinal claro para Luca Unbehaun. O jovem de 20 anos ainda não deu o salto de grandes talentos para profissionais.
Na temporada passada esteve dez vezes no elenco da primeira equipe do BVB, mas não fez sua estreia. Ainda na segunda equipe, que chegou à terceira divisão como campeã da Regionalliga Oeste, teve que dar preferência às vezes a Stefan Drljaca. Foi também em quem Edin Terzic confiou como número 2 no final da temporada, enquanto Marwin Hitz se lesionou.
Conforme relatado pelo Ruhr Nachrichten, os dirigentes no BVB acreditam que Drljaca tem mais potencial para se recomendar ao mais alto nível. Unbehaun, no entanto, pode ser confrontado com uma mudança de clube com uma oferta adequada. Deve haver, portanto, equipes interessadas, Unbehaun pode até mesmo ser promovido à Bundesliga. Na Union Berlin e no Hoffenheim, ele está na lista como goleiro substituto com uma perspectiva de longo prazo, de acordo com o jornal local. Isso coincide com informações do jornal Bild de abril.
De acordo com o Ruhr Nachrichten, ainda não está claro se Drljaca vai operar como número 3 entre os profissionais no futuro ou se deverá haver outra obrigação. Na situação atual, há três goleiros com contrato com Kobel, Hitz e Roman Bürki, mas este último deve e quer deixar o clube. Depois que o BVB II subiu para a 3ª divisão, pode ser uma opção não tirar o goleiro designado do time novamente e novamente. Por exemplo, o BVB viaja para os jogos da Liga dos Campeões com todos os três jogadores.