Texto por Colaborador: Redação 09/11/2023 - 00:00

Marcel Lotka faz parte do elenco ampliado de profissionais do BVB, mas está entre os cargos semana após semana para a segunda representação do Dortmund. Na atual temporada disputou 14 dos 14 jogos possíveis na 3ª divisão. Porém, ele terá que assistir aos próximos jogos nas arquibancadas.

O tribunal desportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB) suspendeu o goleiro do BVB nas rodadas 15, 16, 17 e 18. A suspensão foi precedida por crime grave.

Lotka derrubou Jannik Mause no empate de 1 a 1 da equipe juvenil do BVB contra o Ingolstadt, na 14ª rodada. O goleiro do BVB julgou mal um passe longo de Ingolstadt já nos acréscimos (90º + 7) e, em vez de acertar a bola, acertou apenas o joelho no rosto do adversário.

O atacante do Mause permaneceu no chão e teve que ser tratado por minutos. Como resultado, ele não conseguiu continuar jogando e foi retirado de campo com o nariz sangrando e apoiado pelos supervisores. Lotka viu o cartão vermelho.

Como o Borussia Dortmund já havia esgotado sua cota de substituições neste momento, um jogador de linha teve que entrar na área. O capitão Franz Pfanne calçou as luvas de goleiro.

Enquanto isso, o atacante foi para o hospital. Lá ele foi diagnosticado com um nariz quebrado. Apesar da lesão grave, Mause poderá voltar a jogar na 15ª rodada - isso depende do processo de recuperação.

Lotka só estará de volta à ação contra o Hallescher FC (16 de dezembro) ou no início da segunda metade da temporada contra o Preußen Münster (20 de dezembro). Entretanto será representado por Tiago Estevão ou Marian Kirsch. (via Ruhr24)

 

|