Texto por Colaborador: Redação 07/01/2023 - 00:00

Marcel Lotka trocou o Hertha BSC pelo Borussia Dortmund no verão. Até agora, porém, apenas participações na 3ª liga foram marcadas pelo BVB II. Segundo o goleiro, isso deve mudar no futuro.

"Trabalho todos os dias para melhorar e dar o próximo passo", disse Lotka no campo de treinamento da equipe reserva do Borussia Dortmund para o "Ruhr Nachrichten".

De acordo com o jornal, Lotka pode contar definitivamente com a promoção aos profissionais se continuar a ter um bom desempenho na 3ª divisão. No entanto, ele provavelmente teria que se contentar com seu papel como número três, atrás de Gregor Kobel e Alexander Meyer.

O jovem de 21 anos também foi elogiado por Ingo Preuss, diretor esportivo dos Sub-23. "Só posso elogiar Marcel nos tons mais altos. Ele provou que pode sobreviver na Bundesliga. E suas atuações conosco também foram muito boas. É um cara que representa um valor agregado total para o time", disse entusiasmado, de 64 anos.

Lotka é um goleiro "que tem futuro. Se continuar como está, terá uma carreira digna".

O treinador de arqueiros Thomas Feldhoff também destacou os pontos fortes do jogador: "Estou muito contente com a atitude do Marcel. É muito ambicioso, quer sempre melhorar. Ao mesmo tempo, é curioso, absorve tudo o que lhe dizem."

Lotka, goleiro do BVB, deve "canalizar melhor as emoções"

No entanto, em Lotka ainda existem "alguns pequenos ajustes em que estamos trabalhando". Isso inclui as explosões de emoção do goleiro.

"Suas emoções são importantes para o nosso jogo. Mas ele precisa aprender a canalizá-las ainda melhor", disse Feldhoff. Preuss enfatizou: "Mesmo que às vezes pareça agressivo quando reclama por trás, ele parece camarada e é um cara legal."

O próprio Lotka vê sua natureza extrovertida como uma vantagem: "Sou apenas emotivo. Eu era assim em Berlim, sou assim aqui em Dortmund. Isso faz parte para mim. Acho que essa natureza emocional também ajuda a equipe . Estou tentando pressionar os meninos como goleiro para que eles não mostrem timidez."

 

Via Sport.de