Texto por Colaborador: Redação 17/04/2023 - 16:50

Gregor Kobel tem tido uma temporada convincente ao longo de toda a trajetória no BVB. Um clube de ponta o selecionou para uma possível transferência. Favorito dos fãs, jogador-chave, fornecedor de pontos: Gregor Kobel é parte integrante do gol do Borussia Dortmund. Sem o suíço, o BVB não teria nada a ver com a luta pelo título do campeonato. Suas boas atuações despertam desejos.

O Chelsea teria contactado o staff de Gregor Kobel, noticia o Evening Standard. De acordo com o relatório, a estrela do BVB é um dos quatro goleiros que podem estar entre os postos para os "Blues" na próxima temporada. Os outros nomes da lista de finalistas do Chelsea são André Onana (Inter de Milão), David Raya (Brentford) e Giorgi Mamardashvili (Valencia). De acordo com o relatório, os chefes do clube londrino estão insatisfeitos com sua atual seleção de goleiros (Edouard Mendy, Kepa Arrizabalaga).

Já em meados de março, houve relatos de que o goleiro do BVB, Gregor Kobel, poderia estar prestes a sair. Seu agente surpreendeu com uma reunião com o Chelsea.

Também houve rumores de que o Manchester United também estava interessado no jogador de 25 anos. O BVB, por sua vez, quer estender o contrato de seu número um prematuramente e supostamente torná-lo um dos principais ganhadores do clube.

Os chefes do BVB não estão pensando em dizer adeus a Gregor Kobel de qualquer maneira. Os suíços só se mudaram para a área do Ruhr do Stuttgart no verão de 2021 e prontamente causaram impacto. Seu contrato, que não inclui uma cláusula de liberação, vai até 30 de junho de 2026. O próprio Gregor Kobel também falou em querer moldar uma era no BVB. (Via ruhr24)