Texto por Colaborador: Redação 25/02/2024 - 00:10

Alexander Meyer está atualmente tendo que substituir o goleiro titular Gregor Kobel no gol do Borussia Dortmund. Mas quão feliz está o jogador de 32 anos com sua função no BVB e uma mudança seria possível novamente?

“É claro que fico feliz sempre que entro em campo e continuo ambicioso”, disse o goleiro ao “Ruhr Nachrichten”.

No entanto, neste momento não se pensa em dizer adeus ao Dortmund. “No momento, estou me concentrando totalmente no aqui e agora”, disse Meyer.

Segundo a reportagem, o veterano conhece sua função nos Pretos e Amarelos. No âmbito da prorrogação do contrato no verão, o arqueiro voltou a comprometer-se a ser reserva, diz-se.

Meyer mudou-se de Regensburg para o BVB no verão de 2022. Desde então, ele representou repetidamente Kobel na Bundesliga e ocasionalmente até brilhou na Liga dos Campeões. Com o seu desempenho, o ex-jogador do HSV foi definitivamente recomendado para o cargo de titular em outro clube.

Por quanto tempo Gregor Kobel ficará ausente do BVB?

Na terça-feira, o goleiro interveio em cima da hora para o jogo da primeira mão dos oitavas-de-final da Liga dos Campeões, frente ao PSV Eindhoven (1-1). Neste domingo, ele também fará a defesa do gol da Bundesliga durante a participação especial no Hoffenheim, conforme revelou antecipadamente o técnico Edin Terzic.

“Sabemos que podemos confiar 100 por cento no Alex porque ele exemplifica isso muito bem e com muita força”, elogiou o treinador o seu número dois na conferência de imprensa antes do jogo.

Meyer "raramente deixa transparecer que não tem muitos jogos disputados, mas chega imediatamente", elogiou Terzic e acrescentou: "Estamos muito felizes nesta posição".

Por quanto tempo Meyer estará em demanda na meta do BVB ainda não está claro. Além do jogo contra o Hoffenheim, o jogo contra o Union Berlin, no dia 2 de março, também pode chegar cedo demais para Kobel. O número um atualmente sofre de problemas musculares.

 

Sport.de