Texto por Colaborador: Redação 13/06/2024 - 00:00

Alexander Meyer está sob contrato com o BVB há dois anos e ocupa a função de goleiro substituto atrás do goleiro regular Gregor Kobel. No outono passado, o goleiro do Borussia Dortmund falou sobre a relação especial com o colega goleiro, que caracterizou a dupla até o fim.

Desde a temporada 2022/23, Kobel e Meyer formaram a dupla de goleiros do BVB. Até o momento, como número dois, Meyer fez pelo menos 21 partidas oficiais pelos auri-negros.

O jogador de 33 anos já aceitou há muito tempo o seu papel de reserva de Kobel: "É apenas a situação. Acho que estou lidando bem com isso. Também passei muito tempo mentalmente tentando garantir que estou sempre pronto em determinadas situações. Se eu sei que treinei bem e me esforcei muito, estou bem preparado se algo acontecer", disse Meyer em entrevista ao canal do BVB no YouTube.

Meyer disputou uma partida nesta temporada pelo BVB até agora

O nativo de Bad Oldeslo explicou que a sua relação com Kobel era caracterizada pela apreciação mútua. Ele escolheu uma comparação bastante emocionante: "Não é como costumava ser com Lehmann e Kahn. Pelo menos não é comigo, não importa quais estações e se eu era o número um ou atrás", disse Meyer.

Ele aludiu à relação tensa entre Jens Lehmann (então Borussia Dortmund ou FC Arsenal) e Oliver Kahn (então FC Bayern), que travaram um duelo acirrado pela vaga de titular da seleção alemã nos anos 2000.

Para Meyer, porém, uma coisa é certa no que diz respeito à química da equipe: "Todos se beneficiam quando o grupo de goleiros se dá bem. Nunca fui fã de pessoas que não se aceitassem ou não respeitassem umas às outras. Eu me dou muito bem com Greg. Ele é um ótimo goleiro, posso aprender muito com ele. Ele se desenvolveu muito bem, apoiamos um ao outro”.

Na última temporada da Bundesliga, Meyer esteve oito vezes entre os postes e representou o goleiro Kobel, doente ou lesionado.

via sport.de